terça-feira, 1 de setembro de 2015

UM BELO DIA DECIDI MUDAR.....SAUDADE


      O Inquietude Brasileira selecionou as melhores respostas das entrevistas realizadas a brasileiras que moram ou moraram no exterior do que elas mais sentiam saudade de sua terra natal. Olha só as respostas.
    
      *Juliana Cavalari, paranaense morando na Itália – “ Da família e dos amigos.

      *Alessandra Valente, paulista morando nos Açores- “Uiii… Tanta coisa… Da quantidade de dias ensolarados, da comida, das pessoas, da alegria constante (que tem uma relação direta com o clima), de estar perto da minha família, dos amigos de infância, enfim…”

      *Brenda Ramos, baiana morando em Angola- “Vixe... muita coisa! Mas principalmente da família, dos amigos, do meu cão, do mar de Salvador, da Chapada Diamantina e da comida típica da Bahia (feita por minha mainha, claro!!)

     *Carina Saenz, baiana morando na Espanha –“Do calor humano, da família, dos amigos, da comida.... Sinto muita falta da espontaneidade do brasileiro, do jeito leve de viver a vida.”

     *Lucia Ellen, paulistana morando na Irlanda: “Eu sinto, sem dúvida, muita saudade da minha família e dos meus amigos, de algumas comidas que são difíceis de encontrar aqui (como dadinho, sonho de valsa, tapioca, pão de queijo, pastel) e do rodízio de comida japonesa, que amo e aqui é caríssimo!"

     *Élida Márcia, baiana morando na Argentina: “Família”

     *Carla Leão, Baiana morando em Barcelona : “Do calor!”

     *Nereida Tims, baiana morando nos Estados Unidos: “Da minha família e dos meus amigos.”

     *Rosana Rodrigues, baiana morando na Alemanha: “Do clima e da vida em família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário