domingo, 19 de outubro de 2014

Abrindo a Mente... na terra da rainha.Londres

London, London....

Meu primeiro fim de semana foi o destino mais desejado de quem visita a Inglaterra.  As três horas de viagem até lá só fizeram aumentar a ansiedade em desbravar aquele interessante local.

Desembarquei na Vitória Coach Station (Rodoviária) e fui direto ao Palácio de Buckingham, e no caminho já sentia o clima da cidade que é um dos lugares mais visitados do mundo e mais caros também.

No caminho já dava para avistar os famosos ônibus vermelhos de dois andares, as  também vermelhas cabines telefônicas,  os Pubs e finalmente o Palácio. O local é bastante cheio, com pessoas de todos os lugares do mundo que se aglomeram em frente tentando assistir a famosa troca da guarda. Bom, vi apenas os guardas marchando com a imponência característica do britânico com aqueles chapéus bastante originais e farda também vermelha.


Engraçado como eles gostam da cor vermelha, forte e que contrasta com a cor em geral cinza ou bege dos prédios e monumentos. A dupla de cor traz a sensação de que a bandeira está ali exposta a cada esquina. Esse choque visual, com toda certeza, é um charme a parte da capital Londrina.

O próximo ponto foi o Palácio de Westminster  onde está instalado o Big Ben, e onde funciona o Parlamento inglês, seguido pela Abadia de Westminster, igreja onde são realizadas as coroações e sepultamentos reais e onde aconteceu o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, todos margeando o importante Rio Thames. Cenário majestoso e instigante. De lá era possível avistar aquela enorme Roda Gigante, a London Eye, que atrai inevitavelmente olhares e desperta à vontade de dar um passeio.

Após deixar a mochila no Hostel, e uma parada para almoço, a lindíssima Nothing Hill seguida da Trafalgar Square. Essa praça fica no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas.

Na Trafalgar Square estava ocorrendo uma manifestação contra as mortes ocorridas no Irã, ao lado era possível ver artistas de rua que pareciam estar acostumados com todo aquele movimento. Na praça chamava a atenção um Galo Azul enorme que destoava dos quatro leões de bronze que pelo que eu soube está lá desde 2013 e também tem a ver com a vitória da Inglaterra em relação à França, já que o galo é um símbolo francês.

A noite caiu e não pude deixar de visitar um Pub londrino antes do jantar, ambos à margem do rio Thames sob a maravilhosa iluminação noturna. O azul do London Eye era o destaque combinado com o Big Ben era encantador.

Meu retorno para o Hostel foi recheado de satisfação.

O dia raiou e a vontade de finalmente ir naquela enorme roda gigante aumentou, foi necessário fazer reserva pela internet, pois estava bastante cheio, enquanto isso parada do Portobello Market. Adorei com muita coisa interessante, coisas antigas, artesanatos. Amei, mas era preciso mais tempo para comprar!

Finalmente, às 13 horas do domingo, o Grand Finale, o London Eye que eu namorei desde que pus os olhos. Da enorme Roda Gigante é possível avistar boa parte da cidade. Lindíssima! Fiquei emocionada e maravilhada com tudo aquilo.


Retomei meu caminho a Bournemouth guardando na memória meu inesquecível passeio em Londres!!!
Palácio de Buckingham

Abadia de Westminster

Palácio de Westminster e o Big Ben ao fundo

Palácio de Westminster e o Big Ben à margem do Rio Thames

Alô, Alô meu Brasil, aquele abraço.

Manifestação na Trafalgar Square
Olha o galinho azul

Morrendo de frio, mas feliz. Olha o London Eye lindíssimo alí atrás.

Vista do London Eye

5 comentários:

  1. É isso ai amiga!! Aproveite mesmo... Beijos

    ResponderExcluir
  2. É claro que foi divertido hein! Abs! Bruno.

    ResponderExcluir
  3. A cada texto lido, a vontade cresce em vusitar esses lugares que vc descreveu d uma forma simples mas mágico.
    muito bom!
    jaqueline Batista.

    ResponderExcluir