sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Abrindo a Mente...na terra da rainha

Coisa de Inglês - Curiosidades

O banco do motorista fica do lado direito e a rua acompanha esse sentido, ou, seja na hora de atravessar a rua olhe para o lado direito e não o esquerdo.

Quando for a Inglaterra, deve levar um adaptador, pois as tomadas lá são diferentes das daqui e você deve apertar o botãozinho do ON, se não quiser fazer como eu que deixei  meu celular carregando a noite inteira e no dia seguinte percebi que não carregou, pois estava no OFF.

São vários os tipos de moeda, de diferentes tamanhos e cores. A Libra como é aqui conhecida, lá é chamada de Pound .  Uma libra ou um Pound (£ 1) é o mesmo que 100 pence que são tais das moedinhas. Confuso? Pois é fiquei bem enrolada lá, considerando que às vezes sem querer ainda dava euro no lugar de libra, por causa das viagens para países da União Européia.

A fama de inglês ser pontual, realmente é real, se no ponto de ônibus estiver dizendo que o ônibus vai passar as 8:01h, ele realmente passará nesse horário. Portanto, não se atrase.


A cidade de Bournemouth, que é onde fiquei, notei que tem um grande número de aposentados e por conta disso nas filas de supermercado aconteceu um fato bem legal, pois estava comprando comida daquelas de microondas para almoçar e eles me cederam o lugar dizendo: “Você deve estar com pressa, pode passar”. Como nunca tinha acontecido algo semelhante nem aqui no Brasil, fiquei bem surpresa com tamanha gentileza.

A entrada de cachorros é permitida nos Cafés e Restaurantes. Nas praias também há espaço reservado para cães.

O olhar enviesado do britânico para com o inglês americano é semelhante ao do lusitano para com o português brasileiro. Os dois países europeus acham que a língua deles é mais correta e sofisticada que a dos países da América (Estados Unidos e Brasil) e sempre fazem brincadeiras com isso. Não conseguem evitar.

O prato inglês mais conhecido é o Fish and Chips, que nada mais é que peixe com batata ambos fritos. Achei bem gorduroso, mas os ingleses amam.  Considerando que aqui na Bahia temos o acarajé, que é uma delícia, não posso falar muito de gordura. Bom, fora esse prato, vi que o que eles comem mesmo é muita comida  chinesa, indiana e tailandesa.

É mais barato comprar e levar, o famoso take away que comer no próprio estabelecimento.

Apesar de sérios, são em sua maioria muito boas pessoas. Sempre que precisei de ajuda, consegui.  Seriedade nem sempre é sinal de indiferença.

Bom gente, a próxima postagem finalizo com a viagem a Irlanda e fecho esse ciclo muito feliz.

Tomada inglesa


Fish and Chips

As moedas inglesas

Praia de Bournemouth



Nenhum comentário:

Postar um comentário